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O que é e como funciona o tráfego pago

O que é tráfego pago?

 

Tráfego pago é o tráfego gerado apenas por meios pagos. O tráfego de sites pagos de mecanismos de pesquisa é direcionado a um site quando um usuário clica em um anúncio colocado na página de resultados de um mecanismo de pesquisa para uma específica.

 

O anúncio é criado, e pago, pela empresa utilizando uma plataforma de anúncios como o Google Adwords para tentar aparecer pela primeira vez em SERPs.

 

Como funciona o tráfego pago?

 

Quando os gerentes de sites desejam criar anúncios pagos, sua primeira parada geralmente é em plataformas automatizadas de leilão aberto, como o Google Ads. O Google estabelece um preço para uma palavra-chave e as empresas dão lances para a palavra-chave.

O Google irá então avaliar:

  • Seu lance máximo geralmente quantificado por PPC
  • A relevância de seu anúncio proposto e como ele se relaciona com a palavra-chave que está sendo licitada
  • Um Índice de qualidade – uma avaliação da CTR, relevância do anúncio e qualidade da página de destino
 
Como o Google decide onde classificar seu anúncio?

 

Quando você olha para os SERPs de qualquer palavra-chave, verá que existem alguns anúncios na parte superior e inferior da página.

Se houver muitos lances para as mesmas palavras-chave, o Google atribui uma classificação de anúncio ao seu anúncio, que determina a posição dentro de SERPs onde o anúncio aparecerá.

O Google usa a fórmula básica Índice de qualidade X lance máximo = classificação do anúncio = posição de pesquisa 

Lembre-se de que você pode diminuir seu CPC com um Índice de qualidade mais alto. Ao garantir que seus anúncios sejam relevantes, direcionados e criativos, você pode economizar dinheiro com seu orçamento de marketing.

 
Por que o tráfego pago é importante?

 

Ao contrário do tráfego orgânico, que é um investimento de longo prazo, as campanhas de anúncios pagos podem ser mais lucrativas a curto prazo.

Tudo o que uma empresa precisa fazer é lançar uma campanha publicitária paga e, teoricamente, ela irá direcionar o tráfego direcionado ao seu site.

Embora algum conhecimento técnico seja necessário para começar no início, as campanhas de anúncios pagos podem ser mais simples de executar, com menos pessoas envolvidas e menos planejamento de longo prazo.

Freqüentemente, o tráfego pago é uma ótima opção se sua empresa pode ter uma palavra-chave de tendência de alto valor durante os períodos de pico ou quando um tópico está em alta.

 
Tráfego pago x tráfego orgânico

 

A principal desvantagem do tráfego de um site pago é que pode se tornar caro manter campanhas de anúncios o tempo todo. Anúncios pagos são exibidos apenas enquanto são financiados.

Quando os CPCs aumentam muito ou os orçamentos de marketing caem, é difícil sustentar os gastos com publicidade.

É uma boa ideia combinar estratégias de tráfego pago com tráfego orgânico para garantir que seu site tenha uma estratégia perene que gere tráfego de alta qualidade de forma consistente.

SEO é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego orgânico e melhorar a classificação do seu site nas SERPs.

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