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Saiba a Impotância do SEO

O que é SEO?

 

SEO significa “otimização do mecanismo de pesquisa”. É a prática de aumentar a qualidade e a quantidade de tráfego do site, bem como a exposição de sua marca, por meio de resultados de pesquisas não pagas (também conhecidas como “orgânicas”).

Apesar da sigla, SEO tem a ver tanto com as pessoas quanto com os próprios mecanismos de pesquisa. Trata-se de entender o que as pessoas procuram online, as respostas que buscam, as palavras que usam e o tipo de conteúdo que desejam consumir. Saber as respostas a essas perguntas permitirá que você se conecte às pessoas que estão pesquisando on-line as soluções que você oferece.

Se conhecer a intenção do seu público é um lado da moeda de SEO, entregá-lo de uma forma que os rastreadores dos mecanismos de pesquisa possam encontrar e entender é o outro lado. Neste guia, aprenda a fazer as duas coisas.

 

Noções básicas de mecanismo de pesquisa

 

Os motores de busca são máquinas de resposta. Eles vasculham bilhões de peças de conteúdo e avaliam milhares de fatores para determinar qual conteúdo tem mais probabilidade de responder à sua consulta.

Os motores de busca fazem tudo isso descobrindo e catalogando todo o conteúdo disponível na Internet (páginas da web, PDFs, imagens, vídeos, etc.) por meio de um processo conhecido como “rastreamento e indexação” e, em seguida, ordenando-o de acordo com o quão bem ele corresponde ao consulta em um processo que chamamos de “classificação”.

 

Quais resultados de pesquisa são “orgânicos”?

 

Como dissemos antes, os resultados da pesquisa orgânica são aqueles obtidos por meio de SEO eficaz, não pagos (ou seja, não por publicidade). Eles costumavam ser fáceis de detectar – os anúncios eram claramente identificados como tal e os resultados restantes normalmente tinham a forma de “10 links azuis” listados abaixo deles. Mas, como a forma de pesquisa mudou, como podemos localizar resultados orgânicos hoje?

Hoje, as páginas de resultados de mecanismos de pesquisa – freqüentemente chamadas de “SERPs” – estão repletas de mais publicidade e formatos de resultados orgânicos mais dinâmicos (chamados de “recursos SERP”) do que jamais vimos. Alguns exemplos de recursos SERP são trechos de destaque (ou caixas de resposta), carrosséis de imagens, etc. Novos recursos SERP continuam a surgir, impulsionados em grande parte pelo que as pessoas estão procurando.

Por exemplo, se você pesquisar “clima em Denver”, verá uma previsão do tempo para a cidade de Denver diretamente no SERP, em vez de um link para um site que pode ter essa previsão. E, se você pesquisar “pizza Denver”, verá um resultado “pacote local” composto de pizzarias em Denver. Conveniente, certo?

É importante lembrar que os mecanismos de pesquisa ganham dinheiro com publicidade. Seu objetivo é resolver melhor as consultas dos usuários (dentro das SERPs), fazer com que os usuários voltem e mantê-los nas SERPs por mais tempo.

Alguns recursos SERP no Google são orgânicos e podem ser influenciados pelo SEO. Isso inclui trechos em destaque (um resultado orgânico promovido que exibe uma resposta dentro de uma caixa) e perguntas relacionadas (também conhecidas como caixas “As pessoas também perguntam”).

É importante notar que existem muitos outros recursos de pesquisa que, embora não sejam publicidade paga, normalmente não podem ser influenciados pelo SEO. Esses recursos costumam ter dados adquiridos de fontes de dados proprietárias, como Wikipedia, WebMD e IMDb.

 

Por que SEO é importante

 

Embora publicidade paga, mídia social e outras plataformas online possam gerar tráfego para sites, a maior parte do tráfego online é direcionada por mecanismos de pesquisa.

Os resultados da pesquisa orgânica cobrem mais imóveis digitais, parecem mais confiáveis ​​para os pesquisadores mais experientes e recebem muito mais cliques do que anúncios pagos. Por exemplo, de todas as pesquisas nos EUA, apenas ~ 2,8% das pessoas clicam em anúncios pagos.

Resumindo: o SEO tem aproximadamente 20 vezes mais oportunidades de tráfego do que o PPC em dispositivos móveis e desktops.

SEO também é um dos únicos canais de marketing online que, quando configurado corretamente, pode continuar a pagar dividendos ao longo do tempo. Se você fornece um conteúdo sólido que merece classificação para as palavras-chave certas, seu tráfego pode crescer como uma bola de neve com o tempo, enquanto a publicidade precisa de financiamento contínuo para enviar tráfego para seu site.

Os mecanismos de pesquisa estão ficando mais inteligentes, mas ainda precisam de nossa ajuda.

Otimizar o seu site ajudará a fornecer melhores informações aos mecanismos de pesquisa para que o seu conteúdo possa ser indexado e exibido adequadamente nos resultados da pesquisa.

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